sábado, 30 de maio de 2009

2ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 15 DE BASQUETE


Senhor do Bonfim / BA — Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-15 Masculino – Grupo 2 / Região Nordeste, que está sendo disputado no ginásio de esportes Paulo Braga, em Senhor do Bonfim (BA), Pernambuco ganhou da Bahia 62 a 56 (29 a 24 no primeiro tempo). Afonso Timbó marcou 21 pontos pela Bahia enquanto Walmir Lima anotou 17 por Pernambuco. A seleção do Rio Grande do Norte derrotou Sergipe por 77 a 34 (44 a 17 no primeiro tempo). Os cestinhas foram Ubirajara Botelho (SE) e Murilo Ribeiro (RN), ambos com 13 pontos. Na primeira partida, o Ceará venceu a Paraíba por 56 a 33 (26 a 13), com 17 pontos do cestinha Paulo Cunha. O principal pontuador da Paraíba foi Leonardo Nascimento, com dez pontos. O campeão garante a vaga para o Brasileiro da Divisão Especial, no mês de setembro.

A terceira e última rodada da fase de classificação termina nesta quinta-feira com Ceará x Rio Grande do Norte (15h de Brasília); Pernambuco x Alagoas (17h) e Paraíba x Sergipe (19h).
De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as seleções jogam entre si, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os vencedores decidem o título no sábado, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...