terça-feira, 31 de março de 2009

ESCOLINHA LBB




Graças ao trabalho iniciado por Paulo Muricy há mais de 4 anos atrás e a continuação deste trabalho nos dias de hoje pelo Coordenador José Eugênio, que também e presidente da LBB,é que o basquete de Senhor do Bonfim vem sendo renovado, e a cada ciclo percebe-se que essa renovação é cada vez melhor e com mais qualidade,graças a esse trabalho pioneiro no interior do nosso Estado, a chama do basquete está cada dia mais acesa em nossa cidade e mostra que quando existem metas e ideais as coisas acontecem de verdade.
O basquete em nossa cidade tinha tudo para não dar certo e desaparecer,pois não era uma modalidade praticada nas escolas e todos nós sabemos que a escola era o grande fomentador dos esportes de quadra, os abnegados que ainda fazem basquete em nossa cidade são exemplos disso, não existia uma política de incentivo á modalide no municipio e os professores que trabalhavam nas escolas de toda a rede não tinham o menor interesse de treinar e formar equipes de basquete,preferindo trabalhar a modalidade mas fácil, no caso o futsal, a prova disso é que nos jogos escolares se via 30 equipes de futsal e nenhuma de basquete.
Más estas adversidades não foram suficientes par que nosso basquete acabasse e com a fundação da LBB em 1996 e também a insistência de Paulo Muricy,deu-se início a primeira escolinha, que funcionava inicialmente na quadra do Colégio Isabel de Queiroz depois das 18:00 horas quando Paulo saia do trabalho,foi uma luta muito grande, no inicio ele tinha que tirar dinheiro do próprio bolso para pagar a energia do colégio, pois como as aulas aconteciam no final da tarde havia a necessidade de acender os refletores.
Mais tarde com a reforma e ampliação da quadra do Campo do Gado as coisas melhorararm um pouco,mais também não foi fácil,até por que tivemos que brigar muito para que fossem colocadas as tabelas de basquete na quadra,o que só aconteceu mais de um ano depois da quadra pronta.Na quadra passamos a ter mais estrutura e mais tempo para as aulas,esse trabalho foi importante pois surgiram muitos atletas que se destacaram fizeram e fazem parte das equies que representam nossa cidade nas diversas competições que tem participando nos últimos anos como,Leandro,Tiagão,Budê,Sono,Kiko,Rodrigo,Miguel,Irdan,Moisés,ícaro entre outros.
Hoje somos considerados o melhor basquete do interior da Bahia e a segundo do estado com a conquista co vice campeonato baiano em 2008, o que ainda não é suficiente,os objetivos para 2009 é estar entre os finalistas da Supercopa Nordeste,ser campeão dos jogos abertos e do Campeonato baiano adulto e juvenil.

Alberto Longuinho

8 comentários:

Pezão disse...

Esses abnegados devem ser lembrados e homenageados. Umainiciativa muito bonita, que hoje começa a dar frutos. Graças ao autruismo de alguns que hoje podemos ver muitas crianças na escolinha, podemos ver bolas de basquete constratando com as bolas hegemonicas de futebol. Hoje posso dizer, sem sombra de dúvida, que o basquete é o 2° esporte mais praticando em Senhor do Bonfim. E um dos mais queridos dos bonfinense.

Unknown disse...

hui falow bunito é isso ai "pezãum" e seus "abnegados"...kkkkkkkkkkkkk

flw pé

Mathias disse...

Amigos, a matéria foi publicada no site da SUPERCOPA ( www.supercopanordeste.com ).
Abraço!


Mathias
liganordeste.com

Ricardo FTC disse...

Parabens pelo trabalho realizado na cidade de Bonfim...
espero q continuem crescendo sempre!
deixo a disposição minha humilde ajuda para oq precisarem...
grande abraço

Alberto Longuinho disse...

Valeu,Mathias e Ricardo,estamos procurando fazer a nossa parte para que o basquete da Bahia alcance e conquiste o espaço que merece e tem direito,resaltando que estamos sempre a disposição de todos.

Alberto Longuinho

Thiagão disse...

E digo mais!!!!
Além de formar os atletas que hoje fazem ou fizeram parte da lbb, a escolinha do Isabel, há 5 anos atras, formou tbm cidadãos de bem!!!
A gnt tem q agradecer muito ao Paulo e ao Eugenio tbm pela oportunidade q nos foi dada nakela época!!!

Thalles Muricy disse...

Parabéns aee "Tio Paulo" é foda

Saudades da porra vuh. . .

mykelly disse...

ola pessoal meu nome é mykelly e gostaria de saber se a lbb tbm tem o time feminino e se tiver o q faço p entrar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...