sábado, 12 de setembro de 2015

ESPANHA SOFRE POR TRÊS PERÍODOS, MÁS BATE POLÔNIA E SEGUE VIVA NO EUROPEU

Cestinha com 30 pontos, Pau Gasol bloqueia o polonês Mateusz Ponitka (Foto: REUTERS/Benoit Tessier) 


                        
Se contra a Alemanha de Dirk Nowitzki a classificação da Espanha às oitavas de final do Campeonato Europeu só veio no último lance da partida, após o armador Dennis Schroder desperdiçar um lance livre que empataria o confronto e levaria a decisão da vaga para a prorrogação, neste sábado, em Lille, na França, os espanhóis tiveram muito menos trabalho para continuarem vivos na briga por uma das duas vagas em disputa para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O que não significa que a equipe comandada por Sergio Scariolo encontrou moleza diante da Polônia. Muito pelo contrário. Depois de três períodos duríssimos e algumas mudanças de liderança, os bicampeões europeus em 2009 e 2011 dominaram os 10 minutos finais, venceram por 80 a 66 (41 a 39) e se classificaram às quartas de final da competição.

E como de costume, mais uma vez Pau Gasol foi o grande responsável pela vitória espanhola. Com 30 pontos, 11 deles anotados no último período, sete rebotes e quatro assistências, o pivô do Chicago Bulls comandou a vitória parcial da Espanha nos 10 minutos finais por 25 a 11, determinante no resultado final. Seu companheiro na NBA, Nikola Mirotic também brilhou com 15 pontos e oito rebotes. Sergio Llull e Sergio Rodriguez, ambos do Real Madrid, anotaram 12 e oito pontos, respectivamente.

Pelo lado polonês, o maior pontuador foi Damian Kulig. Marcin Gortat, companheiro do brasileiro Nenê no Washington Wizards, AJ Slaughter, Mateusz Ponitka e Adam Waczynski anotaram nove pontos cada.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...