sexta-feira, 18 de junho de 2010

SPLITTER E UERTAS CAMPEÕES NA ESPANHA

Espanha – O Caja Laboral, dos brasileiros Tiago Splitter e Marcelo Huertas, conquistou, em casa, nesta terça-feira (15), o título da Liga Espanhola (ACB). O Caja venceu o Barcelona por 79 a 78 na prorrogação (66 a 66 no tempo normal), fechando em três a zero a série final (melhor de cinco jogos).
Tiago Splitter anotou um duplo-duplo (14 pontos e 13 rebotes) e foi escolhido o melhor jogador das finais. Nos playoffs, o pivô teve médias de 11,3 pontos, 8,3 rebotes e 2,3 assistências. O brasileiro já havia sido eleito o MVP da temporada regular. Apenas o pivô lituano Arvydas Sabonis foi MVP nas duas fases da competição, na temporada 1993/1994.
— Foi incrível. Ninguém dava nada por nós e chegamos até aqui. O grupo teve uma fé enorme. Sabíamos que podíamos jogar de igual para igual e vencer. Na última partida, jogamos bem e com mais confiança que eles — disse Splitter, na entrevista coletiva após o confronto.
O armador Marcelo Huertas ajudou na vitória com nove pontos, duas assistências, dois rebotes e duas recuperações de bola.


— O time jogou com muita determinação, contra um grande adversário, conquistou o título em casa, presenteando os torcedores, que sempre estiveram ao lado do time, apoiando bastante. Estou muito feliz com este meu primeiro título da Liga ACB, que veio coroar a boa campanha do time na temporada — comemorou Huertas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...