domingo, 28 de março de 2010

É CAMPEÃO!!!

E o grito de "é campeão" finalmente pôde ser solto pelo time da categoria cadete de Senhor do Bonfim.

Neste último domingo, a equipe da LBB enfrentou a forte equipe do ASBAC na capital baiana pela grande final do campeonato baiano de basquete cadete e se sagrou campeã logo em seu primeiro ano de disputa na categoria.

O campeonato que começou ainda no ano passado só pode ter a final disputada neste domingo devido à divergências e confronto de datas para que a partida fosse disputada, e também a falta de locais disponíveis para a disputa.

Em um jogo bastante disputado e nervoso, a equipe bonfinense parecia não se encontrar dentro de quadra, onde errava lances bobos, e que de certa forma contribuiu para que a equipe do ASBAC abrisse vantagem de sete pontos ainda no primeiro quarto de jogo, vantagem essa que foi começar a ser ameaçada quando Carlinhos conseguiu acertar uma bola de três pontos o que fez com que o time começasse a se "soltar" mais em quadra.
No segundo quarto de jogo, o nervosismo ainda era presente na equipe e algumas substituições foram fundamentais para a melhora do time, como a entrada de Cabo Verde no lugar de Carlinhos na armação da equipe e alguns lampejos de defesa eram vistos por parte de Tom, atleta de Irecê que distribuiu tocos ao longo da partida. Nesse momento, a torcida bonfinense -pequena, porém atuante- começou a apoiar o time...
No intervalo de jogo Acácio conseguiu arrumar a defesa da equipe, que entrou em quadra com outro espírito, o que foi determinante para que a equipe conseguisse virar o placar de um revés de 19 - 23 para 35-25 jogando em contra ataques e com defesa bem postada. O clima no ginásio era literalmente de uma final de campeonato, com a torcida gritando e o jogo "pegando fogo" dentro de quadra.
No último período de jogo, a equipe do ASBAC ainda conseguiu diminuir a diferença para apenas 3 pontos, porém foi logo desanimada com uma cesta de três de Salmson, que foi o balde de água fria realmente consolidar o título.
Fim de jogo e a LBB campeã baiana de Basquetebol 2009.


Parabéns aos atletas e comissão técnica pela conquista, agora é treinar para que possam manter o troféu aqui na cidade.
.
.
Por Raphael (Sono) com colaboração do enviado especial Thiagão.

7 comentários:

Jorge Muricy disse...

Parabéns meninos por essa grande conquista pro nosso basquete.
Liga Bonfinense tb está de parabéns por essa grande conquista, tanto dentro da quadra como fora da quadra, pq tanto está criando novos atletas,como cidadãos de bens.

Longuinho disse...

Concordo com Jorge,toda a equipe está de parabéns mesmo diante de muitas dificuldades trouxeram o título,não podemos esquecer que ele também tem partcipação nessa grande conquista quando junto,com outros nomes pioneiros como,Sandro,Itamar,Léo,Rivaldo,Vítor,Andreilto,Dailton,Aelton, Paulo Tom Paulo,entre outros,deram o primeiro passo em 1999 na primeira participação no Campeonato baiano, em uma época que as dificuldades eram muito maiores,onde foi plantada a semente dessa tragetória vitóriosa de nosso basquete que se culmina com essa primeira conquista,pois muitas outras ainda virão.

PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM E FAZEM O BASQUETE BONFINENSE!!


Longuinho.

Sandro Moura disse...

Agradeço a Longuinho por meu nome ser citado, agradeço a jovem equipe cadete por nos dar essa alegria, essa conquista que sempre foi um objetivo disputado no pioneirismo de tempos passados pelos nomes acima citados por Longuinho.
Sementes que foram plantadas e agora estão se colhendo os frutos desta vitória, conquistada por essa garotada, e com certeza mais frutos serão colhidos!
Temos que agradecer muito também a Paulo que muitas vezes carregou uma bagagem imensa nas costas e confiou nesses garotos...

Antes de mais nada estamos formando cidadãos!!

Enfim, parabéns meninos do Cadete, parabéns basquete bonfinesse...

Obrigado pela conquista!

Equipe CSX disse...

Foi um jogao apesar de mtus problemas no inicio de jogo a equipe de bonfim teve mta raça para virar esse placar Parabens!!!!

Anônimo disse...

Estão de parabéns toda a moçada do basquete bonfinense, principalmente a meninada do cadete, por elevar o nome da nossa cidade ao ponto mais alto do podium.
Mas não vamos nos esquecer de toda a diretoria da LBB, que muito lutou para atingir esse objetivo.

Parabéns a todos!!!!!!

Anônimo disse...

muito bem os meninos de nossa cidade
e tambem os qui mora em outras cidade estão todos de parabéns !!!!!

Anônimo disse...

Parabéns moçada, por mais este titulo.
A cidade de Senhor do Bonfim está de parabéns, pois é uma atitude louvável o incentivo ao esporte.
Em especial o meu parabéns vai para o treinador Acacio Leão, que mostrou possuir muita garra e conhecimento.
Nele transborda felicidade em está fazendo parte desta equipe.

Parabéns a todos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...