terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Torneio Regional de Basquete 2010

Como diria Galvão Bueno: "Beeeeem amiiiigoos!!", mais um ano se passou e neste ano de 2010 nada melhor do que começarmos a falar do já consagrado Torneio Regional de Basquete.
Já está se criando toda uma atmosfera de especulações e o clima de competição já está nos ares de Senhor do Bonfim (Capital do Basquete no Interior Baiano).

Para alguns, o torneio desse ano será o melhor já realizado, contando com a participação de equipes de fora além dos tradicionais times do Independente (atual tri-campeão do torneio) ABB(Associação Basquete Bonfim) e a equipe Juvenil que nesse ano virá mista, juntamente com atletas da categoria cadete.

A equipe do Independente parece querer manter a base do time multi campeão, tendo a frente das negociações o já famoso "cartola" Eugênio, sem falar na ABB que sempre conta com a participação de atletas de fora, além de grandes medalhões da cidade, com Paulo Muricy e Andreilto como os "cabeças" do time.

Á de se falar também que nesse ano (como dito anteriormente) as equipes das cidades circunvizinhas prometem montar equipes bastante competitivas, como Ponto Novo, Juazeiro, Campo Formoso e a novata porém não menos perigosa, equipe de Coité.

As negociações não devem parar e muitos atletas estão na "free agency", ou simplesmente disponíveis para negócio. Cabe agora aos famosos "cartolas" correrem atrás e montarem suas equipes o melhor possível.

Agora lhes pergunto, o que você acha? Gostaríamos de saber a sua opinião na caixa de comentários sobre o tema. Quem leva o título esse ano? Alguma equipe conseguirá surpreender o tri-campeão Independente? (foto) Se sim, qual seria? Alguma surpresa? Quais atletas se destacarão ao decorrer do campeonato? Sintam-se livres para comentar.
.

Por Raphael (Sono)

36 comentários:

Anônimo disse...

pois é, ta foda.

Pezão disse...

boa redação Sono.
É, realmente o favorito ao título é o time do favorito. Não que eu ache que ele seja o melhor time, mas os resultados demonstram que em momentos decisivos ele consegue alcançar os objetivos e jogar bem, utilizando várias peças do elenco, tática essa muito eficaz. Mas também acredito que os outros times estão se organizando para quebrar esse tabú.
os dados ainda estão sendo jogados. Espero que independente do campeão tenhamos um campeonato disputado e bonito de se ver.

Boa sorte à todos.


p.s- A gostaria de falar ao Beto que o problema da Associação Não é o pivô, ou melhor eu, o problema é que falta jogo de time. O time é um conjunto de 5 jogadores, unidos, auxiliando um ao outro. Não sei se isso vem acontecendo na associação. E tem mais, já algum tempo não saiu com 5 faltas. Mas é fácil falar, sempre é necessário haver um bode expiatório. Então é só dizer que fulano não joga bem ao invés de buscar melhorar o própio basquete.

Thiagão disse...

Mais uma vez estou aki para dizer q o Independente será campeão....denovooooooo.....ou "multicampeão" como disse o Sono
Ja estamos em Pré temporada, treinando forte enquanto as outras equipes tão tomando cachaça ainda
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e mais uma vez quem vai se destacar é nosso forte trabalho de equipe e a garra!!!
Duvido muito q esse campeonato saia de nossa sala de troféus
e já q falamos em Galvão Bueno vou chamar ele pra narrar a final só pra ele gritar comjo em 1994
"é tetraaaa, é tetraaaa..."
Bando de garapaa

Raphael (S0n0) disse...

Como autor do texto, tenho q me manter imparcial. Poréeeem, como torcedor e atleta posso perfeitamente dizer que até o presente momento a equipe do Independente é a favorita, afinal,é a única q tem uma base ja formada, as outras ainda estão em fase de negócio.
E DIGO MAIS!!! Fontes afirmam q uma nova equipe da cidade de Bonfim irá entrar na competição com tudo, de olho no título meesmo, prometendo contratações fortes! Resta saber se é verdade ou apenas especulação da mídia rsrsrsr
;
Quanto aos atletas q se destacarão, ao assistir as partidas do ano passado, um atleta em especial me chamaou a atençãom era o capitão da equipe juvenil até, aquele rapaz tem futuuuto. kkkkk
Quanto aos pivôs, tem um "free agent" aí de vacilo, pode ser uma grande aquisição, Jarder o nome. OLHO NEEEELE!!!!

Beto Formiga disse...

Vejo todos os anos, o Regional de Basquete de senhor do Bonfim uma ótima oportunidade de movimentar o esporte na região. Mas diante do que venho observando acerca das equipe,é uma verdade que o Multicampeão INDEPENDENTE é a única equipe que possui uma base já formada e com atletas de ótimo nivel.
Assim sendo, vejo essa equipe como uma forte candidata a se tornar tetra do Torneio.
As demais equipes ainda precisam melhorar bastante o seu quadro, a exemplo da ASSOCIAÇÃO, que chegou três vezes a final do torneio mas sem conseguir obter sucesso. E você deve está se perguntando o porquê?
Penso que a principal causa é a profunda deficiência de Pivô que a equipe possui, sem contar a elevada média de idade que tem. Ainda assim, se o ASSOCIAÇÃO conseguir contratar dois pivôs, penso que poderá surpreender nesse certame.

Anônimo disse...

Acredito que esse ano da Coité !!!

Anônimo disse...

Paulo Muricy disse...
Parabens Sono(quase dormindo)pela matéria. Apenas não concordo com a frase " que a Associação Bonfinense de Basquete conta com atletas de fora" a frase tem que ser no singular no plural tem que ser para o Independente que contou com 3 (três) atletas de fora no último campeonato e ABB sò contava com Robson.A equipe do cartolas Eugenio Eurico Miranda e Ricardo Caixa D`gua contava com os seguintes atletas de fora: Jackson da cidade de Campo Formoso,Dubão de Jacobina,Diego pivÔ de Feira e badalado e melhor arremessador de três pontos da região, o veterano Eugenovic da Servia e Montenegro.

Raphael (S0N0) disse...

Realmente Paulo...
Tem que se ter cuidado com esse atleta aí, o sérvio Eugeniovic.
Tava dando uma pesquisada em sites especializados, e o que se fala do cara não é pouco, dizem q tá voltando às quadras e que seu arremesso está mais mortal do que nunca, isso sem falar nas suas assistências à lá Steve Nash.

Thiagão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eugeniovic é o caraaa

ICaro disse...

booora Geninhoooo...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu como um dos membros da equipe do Independente, venho aqui para defender essa força de nossa equipe, tão citada por outros...mas tbm para aproveitar o ensejo e ressaltar o quanto esperamos um campeonato mais competitivo neste ano...Afinal de contas, fortes equipes como; a seleção de Juazeiro, Petrolina, Coité, as equipes locais, ABB, Juvenil(que este ano vem contando com os reforços dos atletas da equipe do cadete)e tbm as não menos importantes equipes de Campo Formoso e os representantes da cidade de Ponto Novo (que além de contar com um atleta loca(Jorge Muricy)e sempre faz fortes contratações)...podem abrilhantar e dificultar esse tão Especulado Tetra...pois bem é tbm com esse intuito que espero que atletas, organização e tbm população estejam em União para que este campeonato que ja serve de exemplo para região se torne mais popular e mostre cada vez mais sua importância no cenário Baiano...Que se Iniciem os Jogos e que realmete vençam os mais fortes

Anônimo disse...

tamos aqui mais um ano falando sobre esse campeonato regional que cada vez mais vem cendo mais disputado queria fala que tou trenando muito pra ganha esse campeonaton pra o time que eu joga se preparem se que vai ser dificil principalmente com elgenio em quandra o melhor jogador de bonfim sempre dificuta mais esrou mi preparando cuidado galera de bonfim

Unknown disse...

é isso ai seu anônimo...se empenhe que esse campeonato promete...hehehe

Beto Formiga disse...

Gostaria de afirmar tudo que relatei no comentário passado, mas desejo fazer uma pequena observação: Acredito sim que o INDEPENDENTE seja o favorito sim para estes certame, mas não quis dizer com isso, que a ASSOCIAÇÃO esteja fora do páreo. Muito pelo contrário, enfrentado os problemas que para mim são crônicos, como a falta de pivôs, sempre chegou a afinal e acredito que não vai ser diferente este ano, mas só chegar a final não resolve o problema, pois a equipe que desejar ser campeã deverá ter um quadro de atletas equilibrado em todos os setores, fato que não ocorre ainda na ASSOCIAÇÃO.

Pensador disse...

POis é. Não concordo nem discordo. Muito pelo contrário...

Botafoguense disse...

"O choro é livre" viu Beto?!?

Unknown disse...

E ninguém caaaaala/esse chororô/chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor...hehehehe

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
esse pensador é foda haiushaiuhsuiahsaiuhui
rapazz um mobral ai anonimo de cima

Jorge Muricy disse...

Parabéns Sono pela sua reportagem, é bom q apareça sempre pessoas assim com vc para ajudar o nosso querido basquete de alguma maneira.
E queria q vc informasse quais equipes ja confirmaram participação no regional 2010.

Anônimo disse...

É isso ai galera,como sempre o campeonato esta com muita rivalidade e espectativa entre os times e jogadores.
Mas axo que esse ano o independente vai ter muita dificuldade de levar esse titulo.
como os jogadores do proprio time estão achando que vai levar essa.
vou resaltar que a equipe do ABB,sempre xegou as finais e como beto falou..
que com algumas contratações de pivô vai ser divicio o independente levar essa.
e tb vem muito forte o time de coité.
com reforsos de serrinha,que estão treinando muito para este campeonato.
e como o autor SONO,esperando ai pra ver se vai sair esse novo time dai de senhor do bonfim para dispultar esse campeonato.
Um abraçoo.
e que vença o melhorr.

Longuinho disse...

Boa tarde a todos,além das equipes tradicionais do Independente e ABB e também a Seleção Juvenil foram convidadas equipes de Juazeiro,Petrolina,Ponto Novo,Coité,Campo Formoso,Casa Nova,Caraíba,Jacobina,Miguel Calmom,Piritiba,Capim Grosso e Sobradinho serão convidadas ainda as equipes de Baixa Grande e Queimadas.

Estamos esperando confirmação Oficial destas equipes, por enquanto é só especulação.

Outras equipes Interessadas em Participar,devem entar em contato pelo E-mail basquetebonfim@hotmail.com ou pelo celular 74 8106 1226.



Alberto Longuinho

Anônimo disse...

É isso ai..
Com certeza tem que ter mais times.
Para a dispulta ser maior.
Espero que logo teja uma resposta confirmando os times de fora.
abraço.

REPORTER ESSO. disse...

BOMBAA!!
Segundo alguns veículos de comunicação importantes da cidade, o Independente e a ABB estão prestes a acertar uma troca de jogadores. Os atletas em questão seriam Léo(durinho) por parte do Independente e Beto Formiga por parte da ABB. Boatos dizem q só faltam detalhes técnicos e a confirmação do valor a ser pago, pois Eugenio só aceita Beto no Independente se Paulo mandar meia caixa de cerveja junto, Muricy por seu lado aceita, desde q Eugênio também mande mais meia caixa junto com Léo.
.
Aguardem mais notícias em breve!!!

Beto Formiga disse...

E o CÙÙÙÙ`!!!!!!!!!!!?

icaro disse...

Aff, que homi bruuto...hahahah!!!
Homi, manda só a meia grade que ja ta de bom tamanho...uihsaoiuhsaiuhsauisa!

Thiagão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O beto preto pelo Léo!!!
Sou mais o Léo Durinho
aiushiauhsaiuhsauihui
enquete ja ta rolando la na comunidade

Ivan Zimmerman disse...

E segue o boato de que a equipe do Independente já está fechando um contrato milionário com um atleta da cidade de Feira de Santana...
Fontes seguras dizem que o atleta ja encontra-se na cidade para acertar detalhes financeiros e comemorar seu aniversário junto com a diretoria Independente...
Quem seria tal atleta? Segundo a boca miúda, trata-se de Renatinho, grande reforço de Eugeniovic...

Anônimo disse...

Renatinho ??? Quem é este reforço ???

Anônimo disse...

Renatinho,Quem é este reforço !!!
Porra, deve ser algum jogador do sul do país.Essa dupla de caixa d' águas ainda vai dar o q falar. (Ricardão e Eugênio).

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,
Cuidado com os caixa d'águas, pra no final do campeonato nao morrerem do coração.

Anônimo disse...

MAs tem uma pergunta que não quer calar!!
Quem será esse Renatinho?

Anônimo disse...

Renatinho....conhecido como Renatobavisc
ahsiuahsiuahsuiahsiuh

moises disse...

sim, porem, vale ressaltar que o Pivô Aki que joga pela ABB está treinando e fazendo um condicionamento físico, tanto para o regional como para o baiano. Venho Forte esse ano. Contudo Gostaria de deixar um ressalva que a ABB Tem fortes chances de Ganhar o regional. E deixar um conselho para Paulo contratar mais um Pivô, Pois o time eh carante nesse aspecto.

Thiagão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sai do cu bosta

Miguel Menezes disse...

É isso aii moisés, num deixe esses caras do independente tomar conta não!
Só pq eles ja tem titulos!
Jogue duro esse ano aii!
I mostre a eles que vc ta treinando mesmo..."kkkkkk"
Tem que tirar esse titulo deles!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...