quarta-feira, 21 de outubro de 2009

EU ESTAVA LÁ, VI E PARTICIPEI

BONFIM E ALAGOINHAS DUELARAM NA MELHOR PARTIDADE ATÉ AGORA
Eu (Carlos Alberto - jogador de Alagoinhas), havia prometido falar das partidas de sábado e domingo desse final de semana. Farei um resumo do que houve no sábado (17/10), e da primeira partida de domingo (18/10), pra depois falar do jogo.
Bonfim X IndependemteFoi um jogo de compadre. As duas equipe entraram com jogadores da base na sua maioria, mesclando com três ou quatro jogadores adultos. Bonfim abril mais de quarenta pontos vencendo com placar centenário.
Alagoinhas X CoitéCoité começou bem o primeiro quarto, vencendo por dois ponto de diferença, mais, daí em diante só deu alagoinhas que mostrou velocidade e marcação forte o tempo todo. Não deu outra! Placar de 107 a 68.
Domingo: Coité X IndependenteAs duas equipe mostraram um jogo equilibrado ate a metade do terceiro quarto, quando coité mostrou mais vigor físico fazendo vários contra-ataque definindo a partida.Dou minhas congratulações à equipe de coité, que mostrou ter bons jogadores, espero que esse grande trabalho tenha continuidade, revelando novos atletas para o basquete baiano. Parabéns!
Bonfim X AlagoinhasDevo confessar que não sei como falar. É difícil comentar uma partida dentro do jogo - vamos tentar!O jogo começou equilibrado no primeiro quarto, com as ações divididas pros dois lados. Alagoinhas apresentava dois reforços (um armador e um pivô), marcava individual o todo o tempo. Aliás, essa foi uma constante das duas equipe, marcação individual ate o termino do jogo. Bonfim que dessa vez veio completo em quadra, concentrava suas ações no trio Acácio/Robsom/Nilzan. Quem apareceu bem também, foi o outro pivô de Bonfim, fazendo boas cestas e pegando rebote, fazendo com que Bonfim termina-se com ligeira vantagem no marcador de 24 a 21.No segundo quarto manteve-se a frente do marcador com o mesmo nível de jogo, só que revezando mais, para poupar suas estrelas. Alagoinhas percebendo isso resolveu minar seu adversário.colocou o banco pra jogar e marcar a quadra toda - inicialmente não deu resultado, mais surtiria efeito mais pra frente. Resultado: parcial de 18 a 14 pra um placar de 42 a 35.O terceiro quarto foi um misto de desespero com consciência pra Alagoinhas. Desespero por atacar de forma desgovernada, e consciência por fazer uma marcação quadra toda, forçando Bonfim a se movimentar mais. Os donos da casa, apesar de terem ganhado este quarto também, fizeram menos ponto que os outros, e ainda saíram desgastados devido ao tipo de marcação imposta por Alagoinhas.
Alagoinhas não fez sua parte defensiva, mais mostrou que tinha banco pra manter o ritmo o jogo todo. Final do quarto: 14 a 9.No ultimo quarto era tudo ou nada, Alagoinhas precisava reverte uma vantagem de 12 pts. Bonfim já mostrando desgaste físico foi cedendo as pressões da marcação, ocasionando muitas bolas roubadas, tomando assim vários contra-ataques. Mais no final da partida a equipe de Alagoinhas perdeu sua primeira grande chance de vencer o jogo, quando faltando 1 segundo para o termino da partida, após o jogador de Alagoinhas receber falta, e ir bater três lances livre, porem, não conseguiu converter nenhum dos três lances, levando assim a partida pra prorrogação. Final do quarto 7 a 19 e final de jogo 63 a 63.
O jogo foi pra prorrogação, e a Liga Bonfinense venceu o jogo por 83 x 76.
Matéria realizada por Carlos Alberto (jogador da Alagoinhas)

Crédito: Blog basquete de Periperi.


3 comentários:

Anônimo disse...

E o MOBRAL??
"Num intendi o q ele falou..."

Sandro Moura disse...

Olá a todos...

Quem não estava acostumado em ver um bom jogo de basquete deve ter ficado impressionado com o bom jogo de basquete que aconteceu em bonfim (Seleção de Bonfim x Alagoinhas), jogo bem disputado com bons lances, marcação forte, mudanças de sistema tático a cada pedido de tempo dos Técnicos, tanto Jair de Alagoinhas quanto Paulo Muricy de Bonfim. Jogo seguido de muita emoção sendo decidido somente depois da segunda prorrogação, as duas equipes valorizarão muito essa decisão, e os jogadores de ambas as equipes deram tudo de se.

Agora é espera o quadrangular final com as duas equipes da capital enfrentado as do interior, pelo que acompanhei o interior vai muito bem representado, só lamento não estar jogando por estar contundido, mas não vou perder essa quadrangular final, estarei ai em Salvador assistindo.

Sandro Moura


Abraço a todos!!

Anônimo disse...

era bom que o blog colocasse uma materia sobre os ultimos jogos(cadete/juvenil), e tirasse ou ate mesmo criasse outras das finais do adulto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...