
Neste último domingo, a equipe da LBB enfrentou a forte equipe do ASBAC na capital baiana pela grande final do campeonato baiano de basquete cadete e se sagrou campeã logo em seu primeiro ano de disputa na categoria.
O campeonato que começou ainda no ano passado só pode ter a final disputada neste domingo devido à divergências e confronto de datas para que a partida fosse disputada, e também a falta de locais disponíveis para a disputa.
Em um jogo bastante disputado e nervoso, a equipe bonfinense parecia não se encontrar dentro de quadra, onde errava lances bobos, e que de certa forma contribuiu para que a equipe do ASBAC abrisse vantagem de sete pontos ainda no primeiro quarto de jogo, vantagem essa que foi começar a ser ameaçada quando Carlinhos conseguiu acertar uma bola de três pontos o que fez com que o time começasse a se "soltar" mais em quadra.
No segundo quarto de jogo, o nervosismo ainda era presente na equipe e algumas substituições foram fundamentais para a melhora do time, como a entrada de Cabo Verde no lugar de Carlinhos na armação da equipe e alguns lampejos de defesa eram vistos por parte de Tom, atleta de Irecê que distribuiu tocos ao longo da partida. Nesse momento, a torcida bonfinense -pequena, porém atuante- começou a apoiar o time...
No intervalo de jogo Acácio conseguiu arrumar a defesa da equipe, que entrou em quadra com outro espírito, o que foi determinante para que a equipe conseguisse virar o placar de um revés de 19 - 23 para 35-25 jogando em contra ataques e com defesa bem postada. O clima no ginásio era literalmente de uma final de campeonato, com a torcida gritando e o jogo "pegando fogo" dentro de quadra.
No último período de jogo, a equipe do ASBAC ainda conseguiu diminuir a diferença para apenas 3 pontos, porém foi logo desanimada com uma cesta de três de Salmson, que foi o balde de água fria realmente consolidar o título.
Fim de jogo e a LBB campeã baiana de Basquetebol 2009.
Parabéns aos atletas e comissão técnica pela conquista, agora é treinar para que possam manter o troféu aqui na cidade.
.
.
Por Raphael (Sono) com colaboração do enviado especial Thiagão.