terça-feira, 11 de novembro de 2008

CAMPEONATO BONFINENSE SUB 17 DE BASQUETE

Informamos a todos que em virtude da equipe juvenil da LIGA BONFINENSE/PMSB estar participando das finais do Campeonato baiano 2008, ficam suspensas as partidas restantes da 1ª fase do campeonato Bonfinense sub 17 de basquete, entre SÃO RAFAEL X COLÉGIO MODELO e ISABEL DE QUEIROZ X COLÉGIO MODELO, pois as equipes contam com jogadores que fazem parte da equipe juvenil de nossa cidade e a LBB não quer atrapalhar os treinamentos nem correr o risco de submeter nossos atletas a risco de contusões. Assim que tivermos um parecer de nossa participação na competição informaremos a todos as datas e o local das partidas.
Contamos com a compreeensão e paciência de todos, até por que sei que todos querem o bem de nosso basquete.
Abraço a todos.
Alberto Longuinho

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

LBB nas semifinais do Baiano Juvenil 2008


Neste final de semana (08/09) a equipe juvenil de Senhor do Bonfim viajou à Salvador para a disputa das semifinais do Campeonato Baiano contra a forte equipe do TBJ.
A forma de disputa é no esquema melhor de 3, onde logicamente quem vencer dois jogos automaticamente estará na grande final.
No sábado, no Ginásio do Bahia, tivemos um jogo muito diferente do que todos esperavam, a equipe de Senhor do Bonfim não conseguia encaixar seu jogo de forma alguma contra a equipe adversária que mesmo sem impor a sua tradicional marcação pressão, conseguiu fazer com que nossa equipe se perdesse no ataque. O time encontrava-se muito nervoso e equivocado no ataque, onde a maioria das bolas eram chutadas muito antes dos 24 seg. de posse. Podemos destacar as atuações do "Ex-Folclórico pivô" Rodrigo "Pezão", com 10 pontos, e também do sempre regular Valney, também com 10 pontos. Nas alas, a pontuação foi muito baixa, mesmo jogadores que tem como característica a pontuação passaram longe do habitual, o chute de longa distância não caia de forma alguma, sendo que o time acertou uma única bola de 3 pontos durante o jogo. Do outro lado, a equipe do TBJ continuava constante, conseguindo administrar o placar, mesmo com uma "breve" reação bonfinense.

Já no domingo, a equipe entrou em quadra muito diferente do que foi no sábado. A vitória era necessária, para forçar um terceiro jogo. E não deu outra, o time de Senhor do Bonfim mesmo começando o jogo atrás do placar, buscou a diferença, terminando o primeiro tempo de jogo com o placar indicando 23 x 23. O segundo tempo de jogo foi totalmente disputado, com trocas de cestas todo o tempo. Cabe agora destacar que os alas que não foram bem no jogo anterior, se redimiram, pontuaram bem, com destaque para todos Miguel (14 pontos), Leandro (11 pontos) Raphael, Alan, Kiko e Lucas.
Na zona pintada Valney como sempre muito bem, deu um show de tocos, além de marcar e pontuar em horas decisivas, Rodrigo também esteve muito bem em quadra.
Senhor do Bonfim venceu, e agora irá disputar novamente em SSA o terceiro e decisivo jogo dessa série.

Por Raphael(Sono).

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Liga Bonfinense de Basquete "Number one" do Interior Baiano!

Logo após a brilhante participação da equipe no Campeonato Baiano da Modalidade, devemos louvar o resultado mais acima de tudo, valorizar as pessoas que tornaram isso possível. Pessoas como Paulo Muricy, Longuinho, Adreilton, Eugênio, Marina, (Dailton e Aelton com toda a sua história no Basquete bonfinense) dentre outro, que ousaram em sonhar ver um dia esse esporte tão amado em nossa cidade, obter destaque no cenário esportivo baiano.
Em pensar que um dia a continuidade desse esporte em nossa cidade esteve ameaçada por falta de renovação, e observando hoje os frutos que a cidade está colhendo, graças ao trabalho muito bem feito por Paulo Muricy, ao iniciar uma escolinha de basquetebol, com crianças e jovens de nossa cidade que poderiam por falta de outra coisa, terem tomado um caminho diferente senão o da prática do esporte. Parabéns Paulo, pois hoje vemos os pais de famílias bonfinenses de todas as classes sociais, confiarem seus filhos à formação de cidadão e atleta através de suas aulas.
Aulas essas que estiveram ameaçadas muitas vezes por falta de local adequado para a prática desse esporte, e mesmo assim você não desistiu. Graças a sua valentia podemos ver em quadras ATLETAS como Leandro, Rodrigo Pezão, Miguel, Júnior, Kiko, Thiago "Bolão", Moisés, Allan "Bicheira" Beto "Formiga" Wagner, Ícaro.... e uma multidão de garotos que me seria impossível ter que enumerar um-a-um, e todos de excelente carácter!
Por hora vejo apenas um ponto negativo, que é a ausência e consequênte inoperância do presidente e do seu vice, que não participam das reuniões e só aparecem nos dias de eventos e ainda por cima atrasados, fazendo de conta como se nada tivesse acontecido e que a eles não tocassem a responsabilidade de serem os primeiros a pegar na alça do caixão, quando o defunto tiver morrido! Mas com certeza aparecem para receber os louros das vitórias alcançadas pela equipe que de fato leva nas costa e administra a LBB. Digo que esse problema e momentâneo, pois dessa vez iremos fazer uma eleição para presidência da LBB, que a torne mais forte e unida em busca do objetivo principal, que é ser o 1º do estado da Bahia na modalidade.
José Roberto Peixoto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...